• Blog Post 1

“O amor cura tudo”, afirma Dayse Ferreira

O afecto é a receita para curar os maiores e piores males que os dias nos revelam.

O afecto é a receita para curar os maiores e piores males que os dias nos revelam. Pouco a pouco a humanidade descobre que sem afecto não consegue sobreviver. O afecto, amor ao próximo e a empatia são as recomendações deixadas pela Dayse Ferreira, a nossa “Essência da vida” de hoje.

Dayse Ferreira é escritora, artista plástica e trabalha como decoradora de festas. Uma dócil pessoa, apaixonada pela poesia e pela vida. Adora fazer amizades e interagir, respeitando as diferenças e as escolhas de cada um. Dayse define a vida como:

- Deus E amor.

Entretanto, baseando-se nas recomendações de prevenção da covid-19 do Ministério da Saúde, Dayse apela as pessoas a seguirem com rigor as medidas de protecção contra a pandemia, isto é, cuidando sempre da saúde mental, ocupando a mente com coisas benéficas, como a leitura, aprendizado, meditação e outros assuntos considerados saudáveis, interagir nas redes socias e não espalhar notícias falsas e negativas.

Com o Covid-19, Dayse aprendeu a:

- A valorizar mais a saúde física e mental, ter mais atenção a tudo que nos cerca, família, amigos e acima de tudo ter mais intimidade com Deus. Esta pandemia trouxe para o mundo impactos negativos e positivos.

Negativos: Para a economia do mundo em geral, há pessoas com problemas psicológicos, o desemprego, fome, vidas ceifadas entre outros desequilíbrios provocados.

Positivos: O mundo em si parou, para dar mais atenção as pequenas coisas da vida; acções, gestos, atitudes e também mais tempo para meditar em Deus e praticar o amor ao próximo. Podemos sempre ajudar com alguma coisa. Mediante as condições financeiras, o apoio psicológico também é muito importante.

Os valores sentimentais mudaram significativamente. Hoje, estamos olhando para um mundo com mais amor e menos limitações.

Quanto ao tratamento das pessoas infectadas, a nossa poetisa aplaude as medidas até aqui aplicadas, apelando apenas a melhores condições de comodidade nos isolamentos (condições saudáveis), mais atenção aos cuidados de saúde, em termos de higienização, alimentação e mais atenção ao próximo.

- “Gostaria que tudo isto acabasse e que o mundo aprendesse que o amor é a base de tudo, pois sinto saudade dos familiares e amigos, sobretudo, da minha grande paixão que é o mar.  E quando tudo isso passar, vou a Deus agradecer, abraçar quem amo, correr para o mar, pisar a areia da praia e sentir com todo coração a grandeza de um Deus supremo que, pela graça e misericórdia, nos livrou do mal, mas também vou pedir para os corações que sofrem com a perda dos seus familiares e amigos”.

 

“O mar encanta-me e fascina com a sua extensão e beleza. O mar faz-me sentir a presença de Deus, sentir sua brisa fresca e o barulho das ondas, faz-me viajar e inspira a escrever versos melhores.”

Um forte e caloroso abraço a todas as mulheres do mundo inteiro.

 

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS





Angolana concorre a um lugar na Câmara Municipal de Viena

Ângela de Sousa Simões Krainer, cidadã angolana, nacionalizada austríaca, é uma das candidatas que, no próximo dia 11, vai concorrer pelo Partido Social Democrata (SPO), partido no poder.

Ler Artigo

Elisa Borges: a essência da persistência

Elisa Borges é chefe para área de Acção Social dos Serviços Sociais da Polícia de Segurança Pública, em Portugal.

Ler Artigo

Maria Tavares: a voz da expressão

Liderança é um traço muito forte da minha personalidade

Ler Artigo

Josefa Rosário: uma mulher de valor que sempre será lembrada

Josefa foi uma das primeiras mulheres a ingressar na Polícia Nacional de Angola.

Ler Artigo

A guerreira do arco-íris

Dumilda é uma jovem que tem o privilégio de deixar que as suas características sejam expressas por outras pessoas.

Ler Artigo

“E se fosse comigo?”, questiona Sinara Neiva de Almeida

Já passei muitas dificuldades na minha vida, fui até o fundo do poço, mas nunca desisti.

Ler Artigo