LOGIN ASSINANTES REGISTAR   Visite a nossa página no facebook. Visite a nossa página no Instagram.
EDUCAÇÃO
ARTE & CULTURA
SAÚDE / BEM-ESTAR & BELEZA
MODA
PÁGINA SOLIDÁRIA
DESPORTO
VIAGENS
ECONOMIA & NEGÓCIOS
ECOLOGIA & SUSTENTABILIDADE
PERSONALIDADES
EVENTOS
SOBRE A REVISTA
EDIÇÃO ONLINE
ASSINATURAS
PARCEIROS
CONTACTOS
Educação Arte & Cultura Saúde / Bem-Estar & Beleza Moda Página Solidária Desporto Viagens Economia & Negócios Ecologia & Sustentabilidade Personalidades
LOGIN ASSINANTES REGISTAR   Visite a nossa página no facebook. Visite a nossa página no Instagram.
EDUCAÇÃO
ARTE & CULTURA
SAÚDE / BEM-ESTAR & BELEZA
MODA
PÁGINA SOLIDÁRIA
DESPORTO
VIAGENS
ECONOMIA & NEGÓCIOS
ECOLOGIA & SUSTENTABILIDADE
PERSONALIDADES
EVENTOS
SOBRE A REVISTA
EDIÇÃO ONLINE
ASSINATURAS
PARCEIROS
CONTACTOS
Educação Arte & Cultura Saúde / Bem-Estar & Beleza Moda Página Solidária Desporto Viagens Economia & Negócios Ecologia & Sustentabilidade Personalidades
19 de junho de 2019 LOGIN ASSINANTES REGISTAR   Visite a nossa página no facebook. Visite a nossa página no Instagram.
19 de junho de 2019  
Revista Mulher Africana
INFORTUR procura parcerias para fomentar o Turismo Angolano


Publicado a 11 de novembro de 2016 por Mulher Africana


O Instituto de Fomento do Turismo de Angola (INFORTUR), realizou entre os dias 13, 14 e 15 de Outubro, o Ciclo de Conferências BITUR-OKAVANGO.  

O evento que decorreu no Centro de Convenções de Talatona (CCTA) em Luanda, tem como o objetivo fomentar o turismo em Angola. Estas conferências e enquadram-se na 5ª Edição da Bolsa Internacional de Turismo, em Angola.

Na abertura os convidados e participantes foram abrilhantados com musicas e danças tradicionais que valorizam, identificam a cultura e a alegria do povo Angolano.

Durante os três dias foram debatidos variados temas, destacando: O Ambiente de Negócios para Investimento no Sector da Hotelaria e Turismo em Angola, que foi apresentado por Pedro da Rosa. De forma clara, o palestrante, mostrou alguns caminhos que podem garantir um ambiente favorável para os negócios no sector do Petróleo Verde, como é denominado atualmente o sector da Hotelaria e Turismo.

Pedro da Rosa, salientou ainda que o número de quadros capacitados neste é insuficiente, o que se traduz numa ameaça que se reflete na incapacidade do fomento do turismo no nosso país. 
Para solucionar o problema Pedro da Rosa, nomeou As Linhas Aéreas de Angola (TAAG), como elemento fundamental da promoção do turismo. A transportadora de bandeira, seria a principal responsável da promoção da marca e da imagem do turismo de Angola fora do país e do continente, e atrair parceiros estratégicos para o sector, bem como elevar o número de pessoas que visitam Angola.

Para falar sobrea Importância das Parcerias Públicas e Privadas no sector, a Consultora de Turismo, Gisela Lima, referiu a importância dos parceiros privados na responsabilidade de atrair turistas, uma vez que só através de esforços conjuntos é que se pode produzir os frutos e resultados positivos. 

O Turismo Interno Desafios e Oportunidade, foi também outro tema que mereceu acesos debates. Apresentado por Leandro Aragonez, que traçou um modelo Swoth apontando algumas oportunidades e ameaças no sector. Para espelhar esta realidade o especialista dividiu o tema:
  1. Crescimento do Turismo, para este tema os indicadores, mostram que a cada dia número de pessoas interessadas pelo turismo em Angola está a aumentar;  
  2. Calendário de Eventos: Já são notáveis eventos que se tornaram uma marca cultural o maior destaque vai para a Peregrinação a Nossa Senhora da Muxíma,  que acontece uma vez por ano, e tem atraído a atenção de muitos turistas quer do interior, como do exterior do país.
Outro elemento nesse campo é as Atividades Desportivas, como por  exemplo: Circuito de Motocross, os turistas do interior e do exterior do país que se deslocam para participar ou apenas para assistir a esse tipo de atividades.

A Crise Econômica: impossibilita as pessoas de viajarem para os mais variados lugares que desejam, mas ajuda a massificar o turismo local. 

O baixo Stock de produtos: gera insatisfação aos turistas.

Conectividade entre os Diversos Pontos do País: O mau estado das vias em determinadas localidades impossibilitam os turistas de explorarem melhor o interior de Angola, gera dificuldades aos turistas para chegarem a determinados locais que desejam.

Falta de Informação: Em Angola existem muitos lugares lindos, maravilhosos, mas um dos grandes problemas tem sido a falta de informação sobre como chegar a esses locais, o que comer, que beber, onde dormir, e o que visitar. Precisasse de uma vasta gama de informações para atrair e facilitar a vida dos turistas.

No exterior do recinto, a organização do evento montou tendas, que foram utilizadas pelos artistas plásticos, artesãos, estilistas e gastrónomos para exporem os hábitos e costumes de cada região em artes. Nesta edição o INFORTUR, teve como convidados expositores da Africa do Sul e de Moçambique. 

Participaram  do evento o Ministro da Hotelaria e Turismo, Paulino Baptista, o Vice Governador da Província de Luanda, a Secretária de Estado para o Ambiente, o Diretor Geral do INFORTUR, altas Entidades Militares e Eclesiásticas.


Ampliar
Publicado a 11-11-2016 por Mulher Africana
OUTROS ARTIGOS DE INTERESSE NA CATEGORIA ECONOMIA E NEGÓCIOS
Banco Mundial investe em São Tomé e Príncipe
As pequenas e médias empresas são tomenses vão ser apoiadas pela Corporação Financeira Internacional (IFC), agência do Banco Mundial.
O segredo para liderar no feminino? Esther Liska ajuda a desvendá-lo
Uma dezena de empresárias reuniu-se, durante quatro dias, para aprender a metodologia Glow: “Mente, corpo e espírito”.
Conheça as 31 startups portuguesas a concurso no WebSummit
Duelo Gastronómico
Na Casa de Angola
Perdão da dívida de Angola à China

Pub







ÚLTIMA EDIÇÃO
JÁ DISPONIVEL







Pub



MULHER AFRICANA

Sobre a Revista
Edição Online
Assinaturas
Parceiros
Contactos
ARTIGOS

 Educação
 Arte & Cultura
 Saúde
 Bem-Estar & Beleza
 Organizações Não Governamentais
 Desporto
 Viagens
 Economia & Negócios
 Ecologia & Sustentabilidade
 Personalidades
ASSINATURAS

Login Assinantes
Assinar Revista
ACERCA

 Política de Privacidade
 Termos & Condições
 Como Anunciar
 Mapa do site
CONTACTOS

PORTUGAL
Rua Eng. Ferreira Dias nr, 161 Sala 301
4100-247 Porto

ANGOLA
Editora / Sede
Avenida dos combatentes
Rua Manuel Van-dunen
Edificio 309 - Entrepiso
Luanda

Telefone
(+244) 222 721 245

Email
geral@revistamulherafricana.com
assinaturas@revistamulherafricana.com
comercial@revistamulherafricana.com

Directora Geral
Isabel Manique

isabel.manique@revistamulherafricana.com

Directora Marketing e Comunicação
Karina Martins

karina.martins@revistamulherafricana.com



Siga-nos nas Redes Sociais

Visite a nossa página no facebook.    Visite a nossa página no Instagram.

© 2019 Revista Mulher Africana - Todos os direitos reservados.
  Designed & Powered by

Mozzaic - Cloud Services - Serviços internet, que crescem com o seu negócio.