• Blog Post 1

Uma amizade extraordinária

Teatro - Coimbra

   A caravana do Urso Nanu e da Raposa Fana anda em digressão mundial e depois de passar pela Figueira da Foz junta-se agora às comemorações dos 20 anos d´O Teatrão.

 

     As Extraordinárias Aventuras do Urso Polar e da Raposa do Deserto

    Encenação de Ricardo Correia

    Sala Grande da Oficina Municipal do Teatro | 7, 8, 14 e 15 de junho | sábado e domingo | 17h | M4 | Bilhetes: 10 euros (normal e famílias - pais e filhos), 5 euros (estudantes e séniores) e 4 euros (grupos com mais de 10 pessoas)

 


     Inventámos em 2010 esta história que encantou milhares de espectadores e que decidimos reapresentar em ano de aniversário: a caminho da neve, Nanu encontra uma raposa do deserto, de nome Fana, emigrante clandestina no Vale das Flores. Juntos, partem a explorar a vizinhança: a rua e as casas, os descampados e a feira, a estrada e o circo. O urso Nanu e a raposa Fana encontrarão o Zeca Poeira, a dona Maria, a menina Isabel, o major Alverca, a cigana de Anadia (e vários pivôs e repórteres da TV), mas também monsieur Le Coq, o galo do Mónaco, e Amur, o tigre da Sibéria (que os levarão para o Grande Circo dos Animais).

 

     A força do urso e a manha da raposa serão determinantes para que sobrevivam num mundo estrangeiro. Queríamos fazer um espetáculo que se inspirasse nas redondezas da OMT, povoada de figuras ora familiares ora estranhas, e por isso tentámos perceber como esse mundo é estrangeiro para uns e vizinho para outros. Para entreter adultos e crianças, criámos este fábula contemporânea a partir de alguns contos tradicionais muito conhecidos: "A Raposa e os Ovos", da tradição Berbere; "O Mestre dos Ursos", da tradição Inuit; "A Rã e o Escorpião", dita de Esopo; e "Os Músicos de Bremen", dos irmãos Grimm.

 

     Serão apenas quatro sessões, em dois fins-de-semana, para crianças mas também para adultos, na esperança de que pais e filhos venham juntos ao teatro. Os mais velhos poderão reviver o encantamento pelas fábulas e contos populares, e os mais novos poderão imaginar como é crescer.

 

     Para mais informações e reservas, contactar O Teatrão: 239 714 013, 912 511 302, info@oteatrao.com

ARTIGOS RELACIONADOS





Livro: “O meu colar de pérolas”

Karen Pacheco é a actual assessora da editora portuguesa Mahatma

Ler Artigo

Volúpia das Palavras: o desnudar dos tabus pela ousadia das palavras

O ingrediente principal para os meus poemas é o amor que tenho pela arte da escrita.

Ler Artigo